A hipoglicemia, ou o baixo nível de açúcar no sangue, pode ser perigosa. Embora o controle da diabetes concentre-se em baixar o nível de glicose no sangue, é importante conhecer a hipoglicemia e saber reconhecer os sinais de aviso. Especialmente para as pessoas que têm diabetes há bastante tempo ou que tomam medicamentos ou insulina, ser capaz de tratar a hipoglicemia é uma habilidade básica.
A hipoglicemia, é uma diminuição dos níveis de açúcar no sangue que, dependendo da gravidade, pode levar à coma e óbito. Às vezes pode ser chamada de coma hipoglicêmico. Não importa o termo utilizado, a hipoglicemia é um dos efeitos colaterais mais comuns e perigosos de qualquer medicamento para baixar o nível de glicose no sangue. Para um diabético, o objetivo do tratamento é diminuir os níveis de glicose no sangue o mais próximo possível do normal. Se o plano de tratamento para atingir esse objetivo inclui insulina e/ou um dos medicamentos
estimulantes da produção da insulina (sulfoniluréia ou glitinida), então, a hipoglicemia definitivamente é um risco.
Se seu nível de glicose no sangue cair para menos de 70 a 99 mg/dia (estimado em um medidor calibrado para o plasma), você está com hipoglicemia. Isso pode acontecer se você aplicar uma quantidade muito grande de insulina ou tomar uma dose muito alta de medicamento, atrasar ou deixar de fazer uma refeição, comer pouca comida para a quantidade de insulina ou pílulas administradas, aumentar o nível normal de atividade Hipoglicemiafísica, beber álcool ou qualquer combinação desses fatores.
Já que a glicose é a principal fonte de energia para o cérebro e o sistema nervoso, os sintomas de hipoglicemia apresentam-se como sintomas relacionados ao sistema nervosocentral que é comandado pelo cérebro. Tontura, fome, náusea, desequilíbrio, fadiga e fraqueza são sintomas iniciais comuns da hipoglicemia, mas existem muito mais indicadores. Se a hipoglicemia não for tratada, poderá resultar em morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário