quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Hiperglicemia

Hiperglicemia

A hiperglicemia pode se referir ao nível elevado de glicose no sangue ou a um caso agudo de nível muito elevado de glicose no sangue.


A hiperglicemia se refere  a níveis elevados de açúcar no sangue. Mas espere aí! Esse não é o problema básico da diabetes: níveis elevados de açúcar no sangue?

Sim, mas a história é um pouco mais complexa. Tecnicamente, um médico poderia dizer que você tem hiperglicemia se um exame de sangue acusasse que sua glicose está um pouco acima do nível desejado (geralmente, mais de 100 mg/dia entre as refeições e 140 mg/dia ou mais logo após as refeições). Não há problema se a glicose subir um pouco de vez em quando, mas um nível de açúcar no sangue cronicamente elevado, mesmo que não muito alto, pode enfraquecer e ser potencialmente fatal. Não seguir os passos necessários para controlar a diabetes, no mínimo, pode levar a pessoa a desenvolver uma ou mais complicações.

O termo hiperglicemia também pode se referir a um caso de níveis excepcionalmente elevados de açúcar no sangue, o que, definitivamente, você tem que evitar. A hiperglicemia pode levar a dois problemas sérios de saúde. Um ocorre principalmente em pessoas com a diabetes tipo 1, enquanto o outro é mais comum em pacientes com diabetes tipo 2.

Fonte: HowStuffWorks Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário