Ouça seu corpo
Existe realmente uma alternativa para as dietas, aquelas restrições ditatoriais impostas externamente, que resultam nesses desejos irresistíveis e descontrolam o tratamento. Esforce-se para entender o efeito dos alimentos em seus níveis de glicose no sangue. Saiba que a restrição dos alimentos cria a "boa" e a "má" comida e que esses termos implicam culpa e atribuição de rótulos emocionais à comida.
Aprenda a usar o alimento como consolo e tranquilizante. Quando estiver comendo sem estar com fome, pergunte-se o porquê. De que você realmente precisa? Você precisa interromper esse projeto? Você se sentiria melhor se caminhasse, tomasse um banho, telefonasse para um amigo ou tivesse um tempo sossegado só para você? Você está desejando a comida só porque tentou ficar longe dela? Ouça seus pensamentos. Então, ouça seu corpo; ele sabe do que precisa.
Uma dieta para diabéticos não precisa tirar todos os prazeres da vida. Como dissemos, você pode comer a maioria das coisas que deseja. Basta prestar atenção no que exatamente está ingerindo. A comida tanto pode ser seu prazer, como sua cura.
Publications International, Ltd.
Nenhum comentário:
Postar um comentário